sábado, 27 de novembro de 2010

N/M Cedros

N/M Cedros

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

REGIÃO AUTONOMA DOS AÇORES

Mapa das Ilhas dos Açores, Portugal

CRUZEIRO DO CANAL

Cruzeiro do Canal no Porto da Horta

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

domingo, 21 de novembro de 2010

SHEKE HANDS WITH THE DEVIL

Um livro extraordinário

SHAKE HANDS WITH THE DEVIL, é um livro da autoria do Tenente General Roméo Dallaire, um oficial Canadiano, que comandou a missão das Nações Unidas no Rwanda em 1994.

Em 100 dias - entre 6 de Abril e 16 de Julho 1994 - um número estimado de 800 000 homens, mulheres e crianças foram brutalmente assassinados no obscuro Rwanda em África. As victimas - muitas assassinadas com machados - eram Tutsi e Hutsus moderados que as apoiavam.

Um homem foi designado pelas Nações Unidas com a missão de assegurar que a paz era mantida no Rwanda - O Canadiano Tenente General Roméo Dallaire. Mas sem apoio do Quartel General das Nações Unidas e do seu Conselho de Segurança em New York, Dallaire  e os seus poucos soldados foram incapazes de parar o genocidio.

Depois de dez anos de tortura mental, revivendo os horrores diários e mais de uma tentativa de suicídio, Roméo Dallaire expos tudo o que lhe vai na alma num extraordinário livro, Shake Hands With The Devil.

Dallaire está convencido de que com alguns milhares de tropas, podia ter parado o genocidio. A sua impotência, na altiura de uma crise extrema, pesa ainda na sua consciencia.