sábado, 16 de abril de 2011

Exército Português no Afeganistão

Em 09 de Abril de 2011 procedeu-se à entrega de material escolar, angariado em Portugal, a cerca de 1.000 alunos da escola de Pol-e-Charki (PeC).

Nesta actividade tomaram parte alunos, professores e direcção da escola, militares da Garrison Support Unit (GSU) de PeC do Exército Afegão, militares da 6th Operational Mentor and Liaison Team – Garrison (6ª OMLT-G) e do Módulo de Apoio do Contingente Nacional (CN) para além de alguns dos seus intérpretes.

Este evento é o culminar de uma dinâmica e profícua actividade desenvolvida em Portugal durante o final de 2010 e início de 2011 por diversas Escolas Secundárias da Covilhã, do Colégio de Quiaios – Figueira da Foz, do Grupo 66 da Associação de Escuteiros de Benavente e da Capelania do Comando do Corpo de Fuzileiros, os quais foram responsáveis por uma forte campanha de angariação de material escolar junto dos seus alunos e militares, e das respectivas famílias e amigos, no sentido de reunirem o maior número possível de material a enviar posteriormente para o Teatro de Operações (TO) do Afeganistão.

Após a entrega do material e já na Jalalabad road, foi reconfortante e enriquecedor observar o contentamento das crianças acompanhadas pelos seus pais. Ao reconhecerem as nossas viaturas e a bandeira de Portugal no mastro das antenas, exteriorizaram um sorriso e um aceno na nossa direcção, ao mesmo tempo que esboçavam uma expressão de reconhecimento e de amizade, ou tão simplesmente diziam: tashakur Portagal (obrigado Portugal).

Fonte: Exército Português

Sem comentários: